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TW: Tropas

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Devo desde já avisar que o conteúdo deste post é da minha autoria. Acho muito interessante, por isso resolvi postar...
Primeiro é necessário saber quais as unidades ofensivas e defensivas, fica a abaixo:


Lanceiros: Geralmente são utilizados no início do jogo para farmar (roubar recursos), alguns utilizam como tropa defensiva juntamente com os espadachins e/ou arqueiros.

Espadachins: São usados como tropa defensiva. Geralmente todas as aldeias defensivas tem alguns espadachins. Os jogadores costumam usá-los com arqueiros, e em mundos sem arqueiros são colocados os lanceiros nos lugares dos mesmos.

Vikings: Os Vikings são usados exclusivamente para ataque, são péssimos em defesa.

Arqueiros: É uma unidade usada principalmente na defesa. Alguns usam como ataque para destruir lanceiros e outros arqueiros. Porém a sua maior utilidade é certamente na defesa, onde junto com os espadachins barram qualquer ataque. Um problema dos Arqueiros são os Arqueiros à Cavalo e um ataque de arqueiros. Por isso são necessários espadachins e/ou lanceiros na aldeia.

Batedores: Os Batedores são usados tanto no ataque quanto na defesa. Na defesa são úteis para impedir que o inimigo consiga alguma informação de tua aldeia. No ataque é útil para descobrir as informações do inimigo para assim ter um melhor aproveitamento estratégico.

Cavalaria Leve: Assim como os vikings, a Cavalaria Leve é usada no ataque. Além disso, ela substitui os lanceiros em relação às farm’s. Pode-se afirmar que, a Cavalaria leve é a melhor unidade para farm’s.

Arqueiros à Cavalo: São usados no ataque. Óptimos contra arqueiros, porém são fracos contra Cavalaria. Normalmente perde-se muito, quando a defesa contém Cavalaria Pesada.

Cavalaria Pesada: Boa na defesa e no ataque não fosse à população e os recursos gastos seria a melhor unidade do jogo. Usa-se normalmente nas aldeias de suporte para promover defesa rápida a uma aldeia que está sofrendo ataques. Alguns a usam como ataque, porém existe esta divisão de opiniões, justamente por causa da população gasta na sua produção. Por isso é mais comum os jogadores darem preferência a Cavalaria Leve ao invés da Cavalaria Pesada.

Aríete: Unidade puramente ofensiva usa-se para derrubar a muralha do inimigo.

Catapulta: A catapulta sempre foi uma unidade ofensiva, afinal ela serve para destruir o edifício inimigo. Porém descobriu-se a sua utilidade como uma tropa defensiva. Uma aldeia FULL em catapultas com o paladino equipado com a Fogueira de Aletheia derruba um ataque FULL sem nenhuma dificuldade. A desvantagem desse tipo de defesa é que o paladino precisa se manter estático e o tempo para produção de todas essas catapultas é imenso. Abaixo está uma simulação feita no Mundo 22.